Em tempos de crise, nós te ajudamos a garantir uma renda extra no final do mês. Saiba como alugar seu imóvel de uma maneira simples e rápida. Seguindo algumas dicas simples, é possível realizar essa tarefa sem muitos sustos e evitar aquelas várias visitas no local sem que haja um contrato fechado efetivamente.
1- Conservação do local e vistoria
Para alugar um imóvel prontamente ele precisa estar em um bom estado de conservação. Evite deixar rodapés soltos e/ou trincados, pisos arranhados, pinturas manchadas, infiltrações, ou qualquer item que possa ser visto como negativo para quem visitar o local.
Além de ajudar na construção de uma boa impressão, por parte do interessado, investir em pequenos detalhes, como os citados acima, só ajudam ainda mais para alugar o imóvel mais rápido e melhorar o retorno do bem alugado.
2 - Reparos e reformas necessários
Alguns imóveis, por falta de uso e manutenção, necessitam de reformas ou pequenos reparos para o uso do futuro inquilino. O ideal é que se faça a manutenção do imóvel ao longo do tempo para não pesar no orçamento quando for alugá-lo. Como diz o ditado "melhor prevenir do que remediar".
3 - Fotos e divulgação
Nada melhor do que uma boa foto divulgada em sites e redes sociais para chamar atenção para o local que você está locando. Hoje em dia as pessoas têm o costume de pesquisar tudo pela internet, porém, é bem difícil se interessar por algo que não podemos ver por completo. Tente fotografar os espaços por completo e com o maior número de detalhes possível.
Não economize na quantidade de fotos, use vários ângulos diferentes, uma boa iluminação e claro, deixe os cômodos limpos e sem objetos ou qualquer bagunça que possa estar à vista. Conte com a ajuda e consultoria de uma imobiliária.
4 - Contrate um corretor
Alguns proprietários acham que isso é desnecessário, mas, lembre-se que um corretor é um profissional do mercado imobiliário. Portanto, ele mais do que ninguém sabe os melhores meios para alugar seu imóvel de forma rápida e segura.
Além disso, pense que você terá uma pessoa responsável por todas as burocracias, como documentações, taxas e etc. Caso você não tenha muito tempo livre, essa é sem dúvida sua melhor opção.
Outra vantagem é não ter que lidar diretamente com o inquilino, apenas fazer cumprir ordens e deixar os direitos deles garantidos através de um terceiro, praticamente um desvio das dores de cabeça que possam existir. Não total, mas de uma boa parte delas.
Comentários
Postar um comentário